Aprenda aqui como imprimir o boleto e a 2ª via do IPVA 2019  RN

IPVA 2019 RNO trânsito de veículos no Rio Grande do Norte inclui quase um carro para cada 4 habitantes. Essa estatística já é de 2016, outras notícias estatísticas afirmam que a frota aumentou em 172% nos últimos anos. Dessa maneira, o movimento do Detran aumentou, assim como as exigências de melhores condições em estradas e nas sinalizações.

O investimento do estado nas vias de trânsito e nas sinalizações funciona através de dinheiro do estado. O IPVA é um valor gerado e gerenciado pelo setor econômico dos estados. No Rio Grande do Norte, a movimentação do IPVA 2019 – RN angaria fundos para esse tipo de melhorias. Saiba mais sobre o IPVA 2019 – RN aqui.

BOLETO

Os valores de impostos geridos pelos setores do Detran de qualquer estado, assim como os valores de multas e de compra de veículos, são tabelados e seguem um padrão básico, calculado com base no valor venal, que é o cálculo de valor preestabelecido pelo governo federal.

O pagamento do IPVA 2019 – RN é efetuado via boleto bancário, boleto esse gerado pelo Bradesco, banco que tem relação com o IPVA. Informações sobre parcelamento do IPVA podem ser retiradas no site oficial do próprio banco.

TABELA

Como foi supracitado, os valores do IPVA 2019 RN e os valores para o cálculo do IPVA são tabelados e preestabelecidos, respectivamente, pelas unidades estaduais e pelo governo do país; para conferir a tabela base para o cálculo do IPVA, é preciso acessar o site da secretaria da fazenda.

No site oficial da secretaria da fazenda há uma listagem de itens que explicam de maneira mais prática as normas para o estabelecimento do valor do IPVA,  e ainda para mais informações, é possível baixar a tabela completa.

IPVA 2019 RN TABELA

SEGUNDA VIA

Se você perdeu o prazo para o pagamento do seu IPVA, é possível emitir uma segunda via do boleto do IPVA 2019 – RN, isso ainda levando em consideração eu há a opção em banco de emitir até três parcelas para inteirar o valor total.

A segunda via do Boleto pode ser impressa pela própria secretaria da fazenda ou pelo Detran do Rio Grande do Norte, mas para mais informações a melhor opção é sempre consultar um agente do Detran mais próximo a você. Para saber mais sobre o Detran RN, clique aqui.

VALOR

O valor para o imposto segue, como foi dito anteriormente, uma lista de normas que se enquadram dentro de uma tabela que organiza os valores de forma constitucional. Portanto o valor já está sempre previamente determinado.

O pagamento do valor pode ser feito por parcelamento através de boleto bancário administrado pelo banco Bradesco. Para informações mais completas, confira nos sites citados no decorrer do texto.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply