Boleto e Tabela do IPVA 2019 PB. Saiba o calendário e como fugir das multas!

IPVA 2019 PBMesmo que o ano novo ainda não tenha chegado, é de importante valor ficar atento às informações referentes ao IPVA 2019 PB. Esse Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é um imposto anual, cobrado em cota única ou, se o motorista optar, parcelado em três vezes.

No site da Receita Federal da Paraíba, constam informações sobre o IPVA 2019 PB. O condutor deve estar munido de: documentos de identificação (CNH), informar o tipo e marca do veículo e o número do RENAVAM.

Calendário

O valor do IPVA 2019 PB é variável e sofre reajustes anuais. Depende também do modelo e marca do veículo, porém esse reajuste é um valor normal. Cabe ao condutor ficar ligado no calendário de pagamentos do IPVA 2019 PB, para que não perca sua data limite de pagamento.

Esse calendário é atualizado pelo Detran PB e é constituído de: final da placa do veículo, data para primeira parcela e, ou, cota única, data da segunda parcela e data da terceira parcela ou cota única sem desconto. Quer saber mais sobre o Detran PB? Clique aqui!

Boleto

Para emissão do boleto do IPVA 2019 PB o condutor deve acessar o site do Detran PB e clicar na aba de “IPVA 2019 PB”. É obrigatório e já está incluído no valor do IPVA 2019 PB, o valor do Seguro DPVAT, que indeniza as vítimas de acidentes envolvendo o trânsito.

Para que esse seguro de indenização aconteça, o IPVA 2019 PB deve estar em dia. Ainda não há informações sobre impressão da segunda via do boleto, porém, assim que o site do Detran PB atualizar, as informações serão divulgadas.

IPVA 2019 PB BOLETO

Tabela

Na tabela de pagamentos do IPVA 2019 PB, divulgada todos os anos pelo Detran PB, é composta pelo número final de placas e datas para pagamentos de cota única ou datas de parcelamentos. É preferível que o condutor se dirija à sede mais próxima do Detran PB para sanar suas dúvidas.

Também é importante comentar sobre a isenção do IPVA 2019 PB, que se vale para veículos acima de 20 anos, de transporte público de mais veículos de transporte de pessoas e de serviço. Para saber o valor do IPVA 2019 PB, o mais correto é se dirigir à sede do Detran PB da sua cidade.

Multas

O pagamento do IPVA 2019 PB deve ser feito para que aconteçam melhorias no setor de infraestrutura do estado da Paraíba. Com relação ao seguro obrigatório do DPVAT, o dinheiro vai para as indenizações às vítimas que sofreram acidentes de trânsito.

Com o descumprimento do pagamento do IPVA 2019 PB, o condutor está sujeito a sofrer multas, perda de sete pontos na carteira de habilitação, estar suposto a apreensão do veículo em questão, dentre outras penalidades que estão vigentes no Código Penal e Código de Trânsito Brasileiro.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply