Consulte o valor integral e com desconto do IPVA 2019 PR.

IPVA 2019 PRO IPVA 2019 PR é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, cobrado anualmente para emissão do Licenciamento de Veículos. Sem essa documentação, será impossibilitado de transitar com seu veículo automotor ou motocicleta.

Caso o motorista não faça o pagamento do IPVA 2019 PR, estará sujeito a sofrer as penalidades previstas no Código Penal e Código de Trânsito Brasileiro. O que inclui multas até a apreensão do veículo. O que facilita muito é que, hoje, muito disso pode ser resolvido online.

Consulta

O Detran PR é o órgão responsável para emissão do boleto do IPVA 2019 PR e, para fazer uma consulta, é necessário o condutor ter em mãos os documentos de identificação, principalmente a CNH, documentação do veículo e número do RENAVAM.

O site do Detran PR é composto por uma aba onde há informações sobre o IPVA 2019 PR. Também é possível realizar um atendimento online e, se ainda existir dúvidas, o usuário pode ser dirigir a sede mais próxima do Detran PR.

Atrasado

A tabela do licenciamento do estado do Paraná, para pagamento do IPVA 2019 PR, será disponibilizada no site do Detran PR. Estarão dispostas as informações sobre início da data de vencimento do imposto. Serve para informar os motoristas sobre o tempo previsto para pagamento.

Após a emissão do boleto do IPVA 2019 PR pelo site da Secretaria da Fazenda, após o vencimento, pode gerar multas e outros transtornos ao motorista. Na tabela que será disponibilizada pelo Detran PR, irá constar: o dia do vencimento, meses para pagamento de cota única com e sem desconto e meses do parcelamento.

IPVA 2019 PR ATRASADO

Valor Integral

O valor integral do IPVA 2019 PR é definido de acordo com o ano e tabela FIPE do seu veículo. Varia de acordo com as características do veículo e, todo ano, passar por um reajuste. Esse valor é dividido e distribuído em: 50% do valor da taxa do IPVA 2019 PR é recolhido para o estado e os outros 50% do IPVA 2019 PR é recolhido para o município de cada município.

Caso haja o descumprimento do pagamento da taxa, será vetado ao condutor o licenciamento do veículo. Transitar com um veículo irregular (sem a licença) pode gerar inúmeros transtornos, como multas e até mesmo a apreensão do veículo.

Valor com desconto

O pagamento com desconto começa logo no início do mês de janeiro. Os descontos, para pagamento em cota única, variam de 3% a 5%. Os descontos para motoristas que recebera m a bonificação de “bom motorista”, que não se envolveram com multas, pode chegar até a 15% no valor total do IPVA 2019 PR.

Cabe a cada motorista ficar atento e exigir o seu desconto no site do Detran PR ou numa sede próxima do Detran. É um direito previsto ao condutor e que deve ser usado de forma consciente. Ficar atento também ao final da placa do seu veículo para ficar a par do dia do vencimento do IPVA 2019 PR.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply