Detran MS – Como tirar a CNH Digital? E mais, Consultas e IPVA 2019

Detran MSO Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul – DETRAN-MS – tem como função realizar controle de documentações, autuações, geração de CNHs, garantindo o funcionamento das leis de trânsito no estado, bem como o tráfego terrestre e a segurança pública.

Por isso, é importante sempre ficar por dentro da sua situação como motorista e do seu cumprimento com as leis de trânsito. Portanto, este texto tem como base facilitar sua busca em informações mais decorrentes que os motoristas frequentemente querem saber sobre sua situação com o DETRAN-MS, por exemplo, consultas de multas e placa, CNH digital, e os dados do seu IPVA.

CONSULTAS

Uma das dúvidas mais frequentes é no quesito das consultas sobre as multas e consultas de exames que o DETRAN-MS pede para que os motoristas realizem. Para tirar tais dúvidas, você poderá acessar o site oficial do DETRAN-MS, em que aparecerá logo no início, no primeiro ícone o acesso para a “consulta de multas”. Ao clicar ali, você só precisará ter em mãos o número da placa do seu veículo e o RENAVAM para conseguir realizar as consultas. Ou, na página inicial, localizado à direita, há também outro acesso onde diz “multas” para outras informações importantes sobre o assunto.

E para dúvidas recorrentes às consultas de placas para o DETRAN-MS, no caso de emplacamento, é necessário que você esteja com a cópia e o original de seus documentos específicos (nota fiscal de aquisição do veículo; decalque original do N.I.V., ou o laudo de vistoria veicular do DETRAN-MS) e documentos pessoais. O valor cobrado para o emplacamento é em torno de 300 à 400 reais. Para mais informações, você poderá ligar para o número (67) 3368-0500 ou acessar o site oficial do DETRAN-MS.

Detran MS Consultas

IPVA 2019

Para aumentar a arrecadação do governo e das cidades que registraram os veículos, é necessário que o motorista pague em dia o seu Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). É importante que o motorista pague seu IPVA para não acarretar a possibilidade de ficar sem pagar o licenciamento anual, penalizando assim, o motorista, perdendo pontos na carteira, recebendo multas e/ou tendo seu veículo apreendido.

Para isso, o calendário para o pagamento do IPVA 2019 MS já está sendo divulgado. No site oficial do DETRAN-MS tem as tabelas de pagamento, o cálculo que se faz para saber qual valor irá pagar, os descontos, formas de pagamentos e outras variedades de informações. Na página inicial, então, há o ícone “IPVA”, em que você poderá encontrar o que precisa.

CNH DIGITAL

Criada com objetivo de facilitar os motoristas a não ficarem sem sua habilitação, a CNH digital (CNH-e) vem sendo usada em todos os estados do país, inclusive no pelo DETRAN-MS, precisando ter apenas seu celular em mãos, e ter acesso à internet para baixar o aplicativo “CNH digital” pela App Store ou pelo Play Store, e ter o QR Code instalado no seu celular. O acesso à CNH-e é disponível offline, sem precisar de wi-fi ou conexão com dados móveis.

O DETRAN-MS confirma que a CNH digital tem o mesmo valor que o documento físico. E para obter a disponibilidade da carteira, é necessário ter um assinador digital, acessar Portal de Serviços do Denatran e cadastrar os dados, caso o contrário, deverá ir até a uma agência do DENTRAN e cadastrá-los.

Após isso, é só ir em “CNH Digital” no Portal de Serviços do Denatran, ir ao Menu e clicar em “Ativação”. Então, receberá um emai-l com o código de validação e deverá entrar no aplicativo da CNH digital e colocar o código para gerar uma nova senha. Para mais informações, acesse o site oficial do DETRAN-MS.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.123 votos, média: 4,60 de 5)
Loading...

Leave a Reply