Encontre o valor, prazo e como parcelar o IPVA 2019 MT em Cuiabá!

IPVA 2019 MTO proprietário de um veículo automotor precisa ficar atento às datas, pois o IPVA 2019 MT está chegando. Pagando o imposto você garante o seu direito de circular na ruas do país (e principalmente do nosso estado), sem perigo de sofrer alguma infração por irregularidade.

Apreensão de veículo, multas e juros são só alguns dos transtornos que quem não realiza o pagamento do IPVA 2019 MT passa. Vale ressaltar que o valor do IPVA 2019 MT é usado para manter as rodovias do nosso estado, escolas e hospitais.

Valor

O valor do IPVA 2019 MT depende das características do veículo. Levando em conta o valor da tabela FIPE e o ano de fabricação. Geralmente, veículos subcompactos, compactos, hatchbacks, e sedans médios, ou seja, veículos de passeio, têm taxa de imposto média de 2% sob o valor total do veículo.

Já veículos maiores, como grandes SUVs, camionetes de cabine dupla ou fechada e Jipes, têm uma taxa média de imposto de cerca de 3% sob o valor total do veículo. Sempre cabe ao condutor ficar atento ao órgão Detran MT para obter mais informações sobre as taxas e valores do IPVA 2019 MT.

Prazo

Em qualquer agência bancária e casas lotéricas é possível realizar o pagamento do IPVA 2019 MT. Ainda, se for feito dentro da vigência do prazo estipulado pelo governo, localizado no boleto, as taxas de desconto sobre o imposto podem chegar a 5%.

Porém, em caso de atraso ou não pagamento do imposto, as punições sobre o condutor e seu veículo serão rigorosas. Desde multa à apreensão do veículo. Portando, não é vantajoso esperar ou deixar de pagar. Embora seja um valor relativamente alto, no Mato Grosso o valor é revertido em ações para melhorar a vida dos condutores e pedestres.

IPVA 2019 MT PRAZO

Parcelamento

Uma prática comum entre os condutores ativos, é o parcelamento do imposto. Uma prática que, no IPVA 2019 MT, segundo os economistas, não será diferente.  O parcelamento ocorre em uma parcela e mais três subsequentes, dependendo do final das placas dos veículos.

Uma consulta rápida ao site da Secretaria da Fazenda é de grande apelo. Lá, constam informações sobre imposto, segunda via, pagamento em cota única, parcelamento e isenções. O site do Sefaz MT pode ser acessado aqui.

Cuiabá

Segundo a prefeitura de Cuiabá, frota de carros e motos triplicou em 15 anos. Isso se dá ao fato que de que muitas pessoas estão adquirindo veículos automotores. Também, houve um grande crescimento populacional, de cerca de 100 mil pessoas. O IPVA 2019 MT movimento grande parte da economia estadual.

Estar em dia com os pagamentos dos impostos faz nossa cidade crescer. O IPVA 2019 MT prevê isso. Melhorias nas rodovias e transporte público. De nada adianta um carro moderno se a rua conter grandes buracos do tipo “panelas”.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply