Entenda aqui o IPVA 2019 RR e descubra como consultar e acessar o calendário

IPVA 2019 RRExistem mais de 26 infrações que podem reter seu veículo no pátio por 30 dias, no entanto segundo o art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro, caso o proprietário não reclame o veículo, depois de 60 dias ele pode ser levado a leilão.

Dessa forma, para retirar o veículo e evitar que vá a leilão, o proprietário deve quitar todos os débitos, inclusive o IPVA. Sem a quitação do IPVA 2019 RR, a emissão do licenciamento fica impedida, o que não autoriza o trafego do veículo em vias públicas, podendo até ser apreendido.

Detran

O Departamento estadual de Trânsito de Roraima, ou Detran RR, é responsável por coordenar e controlar todos os aspectos sobre a habilitação dos motoristas e documentação e serviços referente a veículos. Seus serviços são disponibilizados em unidades físicas para atendimento presencial e também pelo site oficial.

No site, o proprietário ou condutor tem disponível todos os tipos de serviços: consulta sobre a situação de veículos, datas, calendário, como tirar a primeira habilitação, emissão da permissão internacional para dirigir, taxas de serviços e impressão de segunda via de documentos como o IPVA 2019 RR.

Consulta

Muitos proprietários recebem em domicilio o aviso para pagamento do imposto, que podem ser levados até as agências bancárias ou lotéricas para serem pagas, no entanto muitos não recebem e podem acessar o IPVA 2019 RR pelo site oficial do Detran RR ou pelo site do Sefaz.

Além de consultar o imposto, o proprietário ou condutor, pode também verificar o valor a ser pago, que vai variar dependendo do fabricante, modelo e ano do veículo, e a data de pagamento. Também é possível acessar essas informações em uma unidade física de atendimento.

IPVA 2019 RR CONSULTA

Tabela

O Detran disponibiliza para os proprietários a tabela de pagamentos para o IPVA 2019 RR, pois cada veículo terá uma data diferente de acordo com o último número da placa. Assim a tabela com o pagamento parcelado apresentará as datas das três parcelas.

Ainda, é disponibilizado outras três tabelas. A tabela do pagamento cota única, que é aquele em que o proprietário ganha desconto de até 5%, por ser à vista, e a tabela sem o desconto. E a última com as datas corretas de acordo com o final de cada placa.

Calendário

O calendário, diferente da tabela, apresentará ao proprietário ou condutor as datas finais para efetuar o pagamento do IPVA 2019 RR. Guias atrasadas terão juros, e o proprietário pode receber multas, por isso é importante que o proprietário acesse o calendário e não deixe passar das datas de vencimento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply