Saiba até quando vale o parcelamento do IPVA 2019 MG e saiba o que se estiver atrasado!

IPVA 2019 MGÉ de suprema importância estar em dia com o IPVA 2019 MG. Só assim o cidadão-motorista mineiro estará contribuindo para a melhoria do seu estado. O imposto é cobrado em prol da população: uma vez que são feitas medidas de recuperação de rodovias e pavimentação para motoristas e não-motoristas.

Planejar o pagamento do IPVA 2019 MG começa muito antes de receber ou imprimir o boleto. É uma questão de organização. Descontos pode chegar até 15% (somados bom motorista e pagamento em cota única). Tudo em prol da população mineira, que só tende a crescer.

Vale Até Quando?

Primeiramente é preferível a verificação pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais, após, o condutor deve estar munido do documento de habilitação (CNH) e do documento de licenciamento do veículo.

Então, digitar o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), clicar a escolha do pagamento, que, neste caso será 2019, e, então, continuar. Também é possível verificar através de dispositivos móveis, pois o site suporta visualização web e está plenamente preparado para pesquisa.

Parcelamento

Depois de gerado o boleto do IPVA 2019 MG como descrito acima, o motorista que não obter nenhuma multa em sua CNH está sujeito a receber o desconto de “bom motorista”, que, com o passar dos anos, pode chegar até a 15% e, se optar por fazer o pagamento à vista, ganhará mais uma variação de 3% a 5% sobre o valor total.

Aos motoristas que preferirem fazer o parcelamento do IPVA 2019 MG, poderá fazê-lo em três vezes a partir do mês de janeiro de 2019. O que também funciona a quem optar por cota única. O final da placa do veículo é caracterizado para saber o dia vencimento do IPVA 2019 MG.

IPVA 2019 MG PARCELAMENTO

Atrasado

Se o pagamento do IPVA 2019 MG não acontecer, graves consequências serão impostas ao condutor e proprietário do veículo, inclusive a apreensão do veículo e inclusão de multas e pontos na carteira de habilitação. Após o vencimento, o condutor deverá se dirigir pessoalmente a Secretaria da Fazenda de Minas ou acessar o site.

Como comentado, o final da placa do veículo é um importante fator para saber o dia do vencimento do IPVA 2019 MG. Vamos fazer um exemplo básico: Se seu veículo possuir a placa hipotética “XXX-1234”, como os vencimentos iniciam dia 9, a placa com final 4 terá vencimento dia 10.

Consulta

Segue o passo a passo para fazer a consulta do IPVA 2019 MG:
a) Acessar o site do Detran MG;
b) Escolher a opção IPVA 2019 MG;
c) Ter o número do RENAVAM e CNH em mãos;
d) Clicar em “consultar”.

Seguindo esses passos, a consulta do IPVA 2019 MG será fácil e rápida. No site você vai ter acesso a impressão de segunda via (posterior ao vencimento) e questões como tabela, calendário e consulta em geral.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply