Saiba como acessar o calendário e consultar o IPVA 2019 SE

IPVA 2019 SEO Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores do estado de Sergipe é obrigatório e deve ser pago anualmente. Se o proprietário não efetuar o pagamento será acrescido juros sobre o valor do documento ao dia, além do proprietário poder ser multado e o veículo apreendido.

Dessa maneira, é importante que os proprietários de veículos do estado paguem o IPVA 2019 SE, pois, além das multas e juros, o veículo que não tem seu imposto quitado o veículo não recebe o licenciamento, que o impede de trafegar por vias públicas.

Sergipe

Sergipe tem uma frota de 213.672 veículos licenciados no estado e um total de 15.757 cadastrados como furtados, e tem um crescimento anual de 3,67% na frota de veículos no estado. A média nacional é de 2,85%, com esse crescimento o estado precisa investir mais nas vias públicas.

Conforme a frota de veículos aumenta no estado, é preciso que exista mais fiscalização, melhorias na estrada e uma maior educação de trânsito, e maiores informações a respeito do IPVA 2019 SE, e o que o não pagamento pode acarretar aos condutores e proprietários.

Consultar

É de extrema importância que os proprietários dos veículos tenham acesso a todas as informações a respeito do IPVA 2019 SE. Dessa maneira é possível consultar a situação do veículo pelo site oficial do Detran. Com essa consulta o proprietário poderá ter acesso se os impostos e multas estão todos pagos.

Essa consulta também é importante na hora da compra e venda, pois o futuro proprietário poderá ver se o veículo está em condições de trafegar pelas vias públicas e tem todos os documentos e impostos quitados. Para consultar basta acessar o site e informar o número da placa e o número do RENAVAM.

IPVA 2019 SE CONSULTAR

Calendário

O Detran SE disponibiliza aos proprietários o calendário com as datas que deve ser pago o IPVA 2019 SE, de acordo com a terminação da placa do veículo, e as tabelas com preços, descontos e datas dos parcelamentos.

O proprietário pode consultar esse calendário em uma unidade física do Detran, e precisa ficar atento as datas, pois pagamentos atrasados perdem o direito ao desconto, recebem juros ao dia sobre o valor do IPVA 2019 SE. O proprietário pode receber multas pelo não pagamento do imposto.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito é o órgão responsável por fiscalizar os veículos e pela formação dos condutores. É o Detran que faz o recolhimento do IPVA 2019 SE, que tem parte do valor destinado ao governo e parte ao município.

O Detran SE, tem unidades em todo o estado onde os proprietários podem receber informações e tirar dúvidas. No site oficial é possível encontrar os endereços das unidades, e os proprietários podem também consultar outras informações a respeito dos veículos e habilitações.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply