Saiba como consultar o boleto e fazer o pagamento do IPVA 2019 SP

IPVA 2019 SPO estado de São Paulo possui uma frota de 29.464.998 veículos, sendo que 8.694.466 estão na capital. É uma média de 1,7 veículos por pessoa na cidade de São Paulo. Pela grande demanda de veículos é necessário que o Detran SP disponibilize informações para que todos os proprietários e condutores tenham acesso, principalmente quanto ao IPVA 2019 SP.

Por isso, o estado disponibiliza o seu site oficial, além das unidades de atendimento. Pelo site é possível consultar informações referente ao IPVA 2019 SP, veículos, emitir boletos, multas, taxas e serviços do Detran, além de notícias referentes ao trânsito de SP.

Detran

O site facilita e faz com que o acesso informações sobre o IPVA 2019 SP seja mais rápido e fácil, já que os proprietários e condutores não precisam sair de casa para receber as informações e ainda podem acessá-las pelo celular.

No entanto, caso ainda existam dúvidas, é possível ir até uma unidade de atendimento próxima. No site, encontra-se endereços de todas as unidades do estado presentes na Capital, no litoral, interior, sobre os parceiros do Detran e sobre os CFCs.

Consulta

O Detran disponibiliza aos proprietários dois recursos essenciais ao IPVA 2019 SC: tabela e calendário. Neles estão as datas de pagamento e vencimento pela placa do veículo, valores com desconto e sem descontos, datas dos parcelamentos.

E pelo site oficial, o proprietário pode consultar mais informações referente ao imposto, basta saber a placa do veículo e o número do RENAVAM. Pode-se acessar também outras informações referente aos veículos como multas e taxas a serem pagas.

IPVA 2019 SP CONSULTA

Boleto

O proprietário do veículo recebe em casa um aviso para pagamento do imposto, no entanto muitas vezes não recebem por não tem um responsável para receber o aviso. Dessa maneira é possível fazer a emissão da 2ª via pelo site oficial.

Para emitir a 2ª via do documento, o proprietário precisa ter o número do RENAVAN e o número da placa do veículo, mas se o documento já estiver fora da data de pagamento, ele deve ir até o Detran do estado ou ao Sefaz e solicitar no guia do IPVA 2019 SP.

Pagamento

Existem três formas para pagar o IPVA 2019 SP. A primeira delas é o pagamento antecipado com 5% de desconto mais o de 15%, caso a habilitação do proprietário se enquadre nas condições do “Bom Motorista”, ou então sem desconto. A última opção é o parcelamento, que pode ser feito em até 5 vezes.

Para negociar o parcelamento é necessário ir até o Sefaz ou ao Detran. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancário ou lotérica, mas se estiver em atraso o proprietário precisa renegociar a dívida, pois ela terá juros e multas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply