Saiba tudo sobre IPVA 2019 DF

IPVA 2019 DFÉ importante manter o pagamento dos impostos e seguros dos veículos em dia, pois além dos juros e multas, o Detran DF tem atuado veículos com documentação atrasada e sem posse do licenciamento atualizado.

Portanto, para compreender mais sobre o valor e onde realizar o pagamento do IPVA 2019 DF, e também como é necessário proceder com os carros apreendidos. Dessa maneira, no site oficial do Detran DF é possível encontrar informações sobre o imposto.

Valor

Por ser instituído pelo Governo do estado, o valor do imposto pode mudar de um estado para outro, além de ser estabelecido também pelo fabricante, modelo e ano do veículo. Por isso, para saber o valor exato a ser pago o proprietário deve consultar o site oficial, ou então em uma unidade de atendimento do departamento do Detran.

O pagamento do valor total pode ser realizado à vista com 5% de desconto ou então parcelado. Para parcelar o IPVA 2019 DF, é necessário ir até o Detran e negociar o parcelamento. Os boletos podem ser impressos na hora ou pelo site depois de informar a placa do veículo e o número do RENAVAM.

Carro Apreendido

Existem 26 infrações que podem manter o carro apreendido por 30 dias, e para recuperá-lo é necessário regularizar a situação do veículo, ou seja, quitar os débitos. Após o período de apreensão o proprietário do veículo deve dirigir-se até uma unidade do Ciretran, com os documentos requeridos conforme a infração cometida.

Dessa maneira, o proprietário do veículo, caso não receba em casa o aviso de pagamento do IPVA 20019 DF, deve imprimir pelo site oficial a 2ª via, ou então ir até a unidade do Detran mais próxima e solicitar a guia para o pagamento.

IPVA 2019 DF CARRO APREENDIDO

Detran

Os departamentos estaduais de trânsito são responsáveis por planejar, coordenar e controlar tudo que está relacionado a habilitação de motorista e da documentação e serviços referentes a veículos.

Sendo assim, o proprietário pode ir até uma unidade para obter informações sobre o IPVA 2019 DF, agendamento de vistorias. O site do Detran DF disponibiliza os endereços e telefones das unidades, para que o proprietário possa tirar todas as suas dúvidas e receber atendimento presencial também.

Banco

O valor do IPVA 2019 DF também pode ser consultado em qualquer agência bancária, basta o proprietário informar a placa do veículo e o número do RENAVAM, pois em alguns estados não estão mais enviando o aviso para o pagamento em casa.

Os proprietários devem então prestar atenção na terminação dá placa de seu veículo e fazer a consulta online, caso não recebam mais em casa. A impressão também pode ser feita pelo site, ou então em uma unidade de atendimento.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply