Saiba tudo sobre IPVA 2019 ES: licenciamento, tabela, valor e pagamento.

IPVA 2019 ESAlém de disponibilizar da CNH digital, e também da CNH social, que dá acesso as pessoas de baixa renda a obtenção da carteira de motorista de forma gratuita, o Detran ES disponibiliza para os condutores e proprietários de veículos o site oficial.

Lá é possível encontrar todo tipo de informação sobre CNH, veículos, infração, educação no trânsito, e sobre o IPVA 2019 ES, que deve ser pago corretamente. Se não o importo não for pago, pode acarretar em multas par ao proprietário e juros sobre o importo, além do veículo correr o risco de apreensão.

Licenciamento

O licenciamento é a autorização para que o veículo possa trafegar pelas ruas e estradas de forma livre. É de porte obrigatório, e deve ser apresentado toda vez que solicitado pela autoridade de trânsito. O licenciamento é uma análise da situação do veículo, se possui alguma multa ou está em débito.

Caso o licenciamento não seja apresentado para a autoridade de trânsito ou esteja atrasado, o proprietário pode ser multado e receber pontos na carteira de habilitação. Ele deve ser pago todo ano. Dessa forma, ao pagar o IPVA 2019 ES, o proprietário já deve pagar o licenciamento.

Tabela

O IPVA 2019 ES tem datas certas para ser pago, de acordo com o último número da placa de cada veículo. Os proprietários recebem em casa a guia para pagamento, mas se não receber pode acessar a tabela com datas de pagamentos.

Para visualizar a tabela, e ter mais informações sobre a data de pagamento, o proprietário pode ir até uma unidade de atendimento do Detran ES, ou então acessar o site, que disponibiliza também desse serviço na aba ‘veículos’. Confira mais informações sobre o Detran ES

IPVA 2019 ES TABELA

Valor

O valor do imposto muda de acordo com o estado, fabricante do veículo, modelo e ano, dessa maneira o valor não é único, ele difere bastante de um carro para outro. O site oficial do Detran oferece o serviço de consulta, que permite ao proprietário visualizar informações sobre o IPVA 2019 ES.

O proprietário ou o condutor do veículo precisa saber o número da placa e o número do RENAVAM, presentes na documentação do veículo. Para consultar basta acessar o site e por essas informações nos espaços solicitados, ou ir até a unidade física do Detran

Pagamento

O pagamento do IPVA 2019 ES pode ser parcelado em 5x ou então pago à vista com desconto. Além do desconto pelo pagamento à vista, o proprietário ainda pode consultar se sua habilitação compreende as condições impostas pelo desconto do “bom motorista” e obter mais 15% de desconto sob o valor do imposto.

O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou lotérica, no entanto se o proprietário estiver com débitos ou pagar o imposto com atraso, deve ir até o Detran e solicitar uma segunda via para quitar a dívida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply