Veja aqui como fazer o pagamento e imprimir o IPVA 2019 AM

IPVA 2019 AMEm nove meses Manaus recebem 19 mil novos veículos de acordo com o Detran AM, o que aumenta também a demanda de proprietários que precisam pagar o IPVA 2019 AM, e automaticamente aumentam as dúvidas entre os proprietários.

O imposto deve ser pago anualmente e é obrigatório, sem ele o proprietário não pode concluir o processo de licenciamento do veículo. Por ser instituído pelo estado, as arrecadações feitas são divididas e destinadas para o Governo do Estado e para o município em que o carro foi emplacado.

Calendário

As datas para pagamento do IPVA 2019 AM muda todo ano, e é estipulado de acordo com o último número da placa do veículo, ou seja, placas terminadas em 1 e 2 começam a pagar antes. O proprietário deve ficar atento as datas para não perder o dia do pagamento e pagar juros.

O proprietário recebe em casa o aviso para pagamento, mas devido a problemas de traslado ou de não ter um responsável para receber, muitos não recebem. Caso isso aconteça é possível ir até uma unidade de atendimento e obter as informações diretamente do departamento mais próximo.

Pagamento

O pagamento do imposto pode ser parcelado em até 5x ou à vista com desconto. Além do desconto por pagamento à vista de 3% a 5%, o proprietário ainda pode ganhar mais 15%, caso sua habilitação esteja dentro das condições de ‘bom motorista’. Para verificar, basta ir até uma unidade de atendimento.

Se o pagamento for parcelado, o proprietário deverá ir até uma agência do Detran ou na Secretaria da Fazenda, em que o carro está vinculado, e negociar o parcelamento do IPVA 2019 AM. O pagamento dos boletos pode ser feito em agências do Banco do Brasil ou no Banco Popular. Lembrando que boletos atrasados terão multas sobre o valor total do documento.

IPVA 2019 AM

Imprimir

Os proprietários do veículo recebem em sua casa um aviso para realizar o pagamento do veículo, e podem ir a agências do Banco do Brasil ou do Banco Popular efetuar o pagamento. No entanto, se não receber em casa pode imprimir a 2ª via do documento pelo site oficial do Detran do estado, ou em uma unidade de atendimento.

É recomendado aos proprietários que sempre atualizem os endereços pois muitos não recebem as guias e os documentos por se mudarem e não atualizarem o novo endereço, então o documento acaba voltando por falta de responsável para receber.

Pagar

Como dito anteriormente para efetuar o pagamento, o proprietário pode ir a agências do Banco do Brasil ou Popular, e poderá fazer a impressão das guias pela internet. Lembrando que guias atrasadas terão juros, e para parcelar os débitos é necessário ir em uma unidade de atendimento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply