Veja aqui guia sobre IPVA 2019 AL

IPVA 2019 ALO IPVA 2019 AL deve ser pago corretamente e é obrigatório, o não pagamento pode levar a apreensão do veículo além dos juros no guia de pagamento. Antes de efetuar o pagamento vale a pena verificar se a habilitação do proprietário se enquadra ao desconto do ‘Bom motorista’.

É concedido um desconto de até 15% no valor do IPVA ao proprietário que não tenha cometido alguma inflação de trânsito de acordo com o período da multa. No entanto, para que o desconto seja concedido o proprietário deve ser habilitado com a CNH.

Atrasado

No caso de atraso no pagamento do imposto, a guia terá multa de 0,33% ao dia sobre o valor não pago, até 20%, além do condutor ou proprietário perder o direito ao desconto do ‘Bem Motorista’ e ‘Bom Cidadão’.

Caso o IPVA 2019 AL não seja pago, o CPF do proprietário pode entrar na lista de restrições, além de ter juros e multas sob o valor da guia, o veículo fica sem o licenciamento, o que impede a circulação do carro pelas vias públicas. Para quitar o imposto basta ir até uma unidade de atendimento e efetuar o pagamento.

Parcelado

Mesmo que o pagamento do IPVA 2019 AL esteja atrasado, o proprietário poderá fazer o parcelamento do imposto. Se estiver vencido ou atrasado, é necessário ir até a Secretaria da Fazenda em que o veículo está vinculado com os documentos originais.

Somente o proprietário do veículo pode negociar o parcelamento, por isso, além dos documentos do carro, deve ter em mãos os seus próprios documentos. O proprietário deve ficar atento e concordar com a proposta para quitação do débito. Todos os boletos serão impressos de acordo com as condições estabelecidas.

IPVA 2019 AL PARCELADO

Segunda Via

Muitos proprietários acabam por não receber o documento para pagar o IPVA 2019 AL, seja pelo traslado ou por não haver um responsável para receber o documento. Por isso muitas vezes é necessário emitir a segunda via do documento.

Para gerar a 2ª via do boleto, basta o proprietário entrar no site oficial do Detran AL, e emitir a nova guia, ou ir até a unidade de atendimento de trânsito mais próxima. No caso de pagamento parcelado, é necessário gerar o boleto todos os meses para realizar o pagamento na data certa. Saiba mais sobre o Detran AL aqui!

Tabela

A tabela com as datas corretas que devem ser efetuados os pagamentos do IPVA 2019 AL está disponível no site oficial do departamento de trânsito do estado do Acre, mas pode também ser consultada em uma unidade de atendimento.

Para consulta a tabela virtual, basta acessar o site e na aba ‘licenciamento automático’ acessar a categoria ‘IPVA’, e depois ‘calendário’. Além das datas, de acordo com o final das placas, o site oferece outras informações gerais, as penalidades e sobre o seguro.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply