Veja aqui guia sobre IPVA 2019 AP: boleto atrasado e parcelamento.

IPVA 2019 APPor ser um imposto instituído pelo estado, parte da arrecadação vai para o Governo do estado e a outra parte para o município no qual o veículo foi emplacado. Esse dinheiro não é destinado para a manutenção das ruas, mas para a educação saúde e segurança.

O pagamento do imposto sobre a propriedade de veículos automotores do estado do Amapá (IPVA 2019 AP) pode ser parcelado em até 6 vezes, mas se for pago à vista, e o proprietário estiver dentro das condições do desconto de ‘Bom Motorista’, pode ganhar até 15 % de desconto no valor total do documento.

Boleto

O proprietário recebe em casa o boleto para realizar o pagamento do IPVA 2019 – AP, que pode ser realizado em qualquer agência do banco do Brasil ou Banco popular, juntamente com o pagamento do seguro obrigatório do veículo.

Caso o boleto não chegue ou seja necessário imprimir a 2ª via, o proprietário poderá fazer a impressão da guia pela internet no site do Detran AP, ou então ir até uma unidade física de atendimento mais próxima.

Amapá

O estado do Amapá tem a menor frota de carros do Brasil, e reduziu nos últimos anos cerca de 70% das prisões por embriagues.

O Departamento Estadual de Trânsito do estado do Amapá está situado na rua Tancredo Neves, número 217, na cidade do Macapá. Em caso de dúvidas, o proprietário pode entrar em contato também pelo site.IPVA 2019 AP AMAPÁ

Atrasado

Mesmo atrasado ou depois da data de vencimento, o imposto dos veículos, poderão ser parcelados, no entanto terão acréscimo dos juros multas. O atraso terá um aumento de 0,33% ao dia sobre o valor da guia, até 20% do valor.

Para efetuar o pagamento das guias atrasadas do IPVA 2019 AP, é necessário ir até uma unidade de atendimento com os documentos originais do veículo e do proprietário. No momento do atendimento, as guias para pagamento já deverão ser impressas.

Parcelamento

O IPVA 2019 AP pode ser pago à vista com desconto sobre o valor total da guia, ou então parcelado em até 6 vezes no estado do Amapá. Para parcelar, é necessário que o proprietário vá até uma unidade de atendimento. Vale verificar se a habilitação do proprietário se encaixa nas condições de desconto do ‘Bom Motorista’ e do ‘Bom Cidadão’ que garantem um desconto de até 15% e 5%, respectivamente.

Deve levar consigo o documento original do veículo e do proprietário. Ao ser atendido, o proprietário deve ficar atendo e firmar as condições corretas do parcelamento. Os boletos do parcelamento podem ser emitidos na hora, ou em cada mês pelo site do Detran AP.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply